Adoção

Padre do Peru adota bebê com Down abandonado

FONTE: SÓNOTICIABOA

Ele tem dois meses, chama-se Ismael, foi abandonado pela mãe e acolhido pelo padre na Casa da Associação das Bem-Aventuranças, em Lurin, Lima, no Peru.

“Obrigado pelo presente que Jesus me deu no meu aniversário! Você nunca deixa de me surpreender, Jesus. Bem-vindo Ismael! Trazer você de Cusco foi uma aventura, a primeira de muitas. Cromossomo de amor, síndrome de Down “, conta o padre na página dele no Facebook.

Em entrevista ao ACI Prensa, o padre Omar informou que o pequeno Ismael foi deixado pela mãe, uma garota de 17 anos, alcoólatra e esquizofrênica, que mora em Cusco.

“Ela foi ao hospital para dar à luz. Aparentemente, não teve uma boa gestação, deu à luz e o abandonou. O Ministério conhece nosso trabalho, o perfil das crianças que recebemos e nos chamou para recebê-lo. Eu mesmo aceitei essa responsabilidade “, disse o padre.

“Veio em um dia muito especial, no meu aniversário (5 de maio), como um detalhe especial de Deus em minha vida sacerdotal. É um detalhe muito particular de Deus “, acrescentou.

Missão

A Associação das Bem-Aventuranças, fundada pelo Padre Omar, acolhe e alimenta adolescentes e idosos com deficiências físicas e psiquiátricas que foram abandonadas na rua ou lixões, que vivem em extrema pobreza.

O Lar das Bem-Aventuranças recebeu no ano passado cerca de 60 pessoas e abriga atualmente 217.

Também conta com uma equipe de cerca de 80 voluntários que atuam nesse trabalho de caridade.

“98% das pessoas que alojamos têm uma deficiência, uma capacidade diferente ou doença psiquiátrica ou física. Temos crianças com deficiência visual, deficiência múltipla (cegos, surdos, mudos), crianças com síndrome de Down, retardo mental, autismo, adultos e jovens com doenças psiquiátricas recolhidos nas ruas “, diz o padre.

Doações

“Todas as pessoas que quiserem podem ajudar. Precisamos de ajuda de voluntários, alimentos, necessidades básicas, limpeza, higiene, lençóis, roupas, toalhas, dinheiro para pagar contas. Tudo é muito bem vindo “, diz padre Omar.

Em um vídeo recente, o padre disse que uma organização dos Estados Unidos prometeu quintuplicar todas as doações feitas durante o mês de maio.

Para mandar doações para a Casa Hogar da Associação das Bem-Aventuranças, acesse o link (http://asociacionbienaventuranzas.org.pe/donaciones-recurrentes/).

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input