Boas ações

Padaria coloca mesa em calçada e doa alimentos para moradores: 'Pegue se precisar'


Fonte :  G1 Globo

'Mesa solidária' surgiu quando empresários de Porangaba (SP) perceberam que alimentos produzidos por padaria sobravam.

Pães, roscas, bolos e biscoitos são disponibilizados diariamente por uma padaria de Porangaba (SP) para que moradores peguem os alimentos necessários para matar a fome.

A "mesa solidária" foi criada pelos empresários Thais e Carlos Vallim logo que eles compraram o estabelecimento, há dois meses, para ajudar os moradores que não podem comprar.

Padaria de Porangaba (SP) teve iniciativa de doar alimentos que não são vendidos no estabelecimento — Foto: Jamie Rafael/TV TEM

Para chamar a atenção, uma mesa com os produtos foi colocada na calçada da padaria e uma placa indica que os alimentos são uma doação: “Pegue se precisar”, diz.

"Acho ótimo porque certas pessoas não têm dinheiro para comprar. É maravilhoso", diz a dona de casa Maria Aparecida Gonçalves, que saiu da padaria com pão de queijo para a filha.


Quem vê, reconhece a boa ação. "Achei muito bonita a ação, porque tem muita gente que precisa, não tem dinheiro na hora para comprar um pão. É um ato de caridade", afirma a cliente da padaria Maria Cristina Ferreira Costa.

Roscas, pães, biscoitos e bolos são doados por padaria de Porangaba (SP) — Foto: Jamie Rafael/TV TEM

Os produtos colocados para a doação são sempre fabricados no dia anterior, mas que não foram vendidos. Todos dentro do prazo de validade.

“Percebemos que sobravam pães de um dia para o outro e quem teve a ideia de doar foi minha esposa”, conta Carlos. Para ele, o gesto solidário trouxe felicidade e para os empresários. "Não tenho nem palavras para expressar a felicidade de ver as pessoas satisfeitas", finaliza.