Boas ações

Catadores de entulho receberam 30 bicicletas de carga para darem fim ao trabalho escravo dos cavalos

FONTE: CONTI OUTRA - Imagem: Sesi Alagoas

O Projeto Relix que incorpora a Ciclolix, nasceu para incentivar e conscientizar a população sobre a necessidade de se dar a destinação correta ao lixo através da reciclagem e do cuidado, tanto com o planeta, quanto com os animais e com os próprios catadores de lixo que fazem um trabalho muito importante e precisam de dignidade.

Para os catadores, a Ciclolix está sendo fundamental e abandonar os cavalos também foi um ato de amor. Maria Goreti da Silva Batista, em entrevista ao G1 disse que a bicicleta é maravilhosa e como se tornou catadora há 3 anos não conseguia cuidar da saúde, mas com a bike ela pode aproveitar para malhar.

“Além de catar os entulhos, aproveito para malhar as pernas pedalando”, brincou.

Lina, a idealizadora do projeto entende que o Brasil ainda está muito atrasado quando o assunto é sustentabilidade. “Há muita coisa que ainda podemos e devemos fazer para cuidar de nosso planeta”, afirma.

O projeto só se mantém por ter o patrocínio do Sesi Alagoas e o apoio institucional da Secretaria de Estado Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Alagoas, e a ideia ainda é levar a Ciclolix para as escolas e mostrar para os alunos como ela funciona, enfatizando como os catadores de lixo são importantes para o planeta, além de conscientizar a população para a necessidade do Aterro Sanitário.

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input