Boas ações

Empatia: mulher salva vidas espalhando bilhetes de ajuda em pontes


FONTE: JC 

Um gesto de afeto, mínimo que seja, pode salvar vidas. E a prova disso é a campanha que a inglesa Lisa Barnes criou. Ela espalha bilhetes escritos à mão em pontes da cidade de Manchester, na Inglaterra, onde pessoas já se atiraram ao suicídio para evitar mais mortes. E o gesto tem dado resultado.

De acordo com a própria Lisa, pelas mensagens que já recebeu, pelo menos 14 pessoas desistiram de tirar a vida. “As mensagens à mão são pessoais, não é apenas uma placa que alguém doou. Quando eu escrevo os bilhetes, eu realmente acredito no que estou escrevendo e espero que as pessoas possam enxergar isso”, explicou.

O projeto nasceu depois que Lisa foi convencida a não tirar a própria vida em 2017. Desde então, passou a ajudar pessoas na mesma situação. A ideia dela é garantir que, em um momento difícil, as pessoas revejam a decisão de tirar a própria vida após uma mensagem de carinho.

Na campanha, batizada de “Bridge the Gap”, ela conta com ajuda de voluntários e policiais para espalhar os bilhetes, que contém frases como: “É ‘ok’ pedir ajuda”, “Você é incrível, corajoso e forte” e “O que você está pensando? Vamos conversar”.

“O que você está pensando? Vamos conversar” e “Só por você estar em uma batalha não quer dizer que esteja falhando”

Ajuda
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida oferece o serviço de apoio emocional e prevenção do suicídio. O auxílio é gratuito, funciona 24 horas por dia, e pode ser feito por e-mail, telefone e chat. O telefone do CVV é 188 e o site é www.cvv.org.br .

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input