Boas ações

Restaurante em São Paulo oferece comida de graça para crianças com câncer

FONTE: PAIS E FILHOS

EM PLENA RUA OSCAR FREIRE, O SOPHIA OSTERIA TEM BUFÊ PARA AS CRIANÇAS E SEUS ACOMPANHANTES

Em plena Rua Oscar Freire, bairro nobre da capital de São Paulo, um restaurante exibe uma placa oferecendo de graça comida para crianças com câncer. A bonita atitude veio da Sophia Osteria, que fica a 300 metros do Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil), hospital público ligado ao Hospital das Clínicas.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o dono do restaurante, Manoel Almeida, decidiu oferecer comida para os pais e os pacientes do hospital no mês de junho. No começo, vieram poucas famílias e Manoel foi ao Itaci saber como poderia ajudar mais as crianças. Ele criou, então um sistema de divulgação em parceria com o superintendente da Fundação Criança, Vagner Carvalho.

Entre os pacientes do Itaci, 30% vêm de outros estados e as famílias acabam encontrando dificuldades para se manter e em uma cidade cara como São Paulo. Por isso, o hospital oferece alimentação para as 70 crianças que recebe por dia, além do acompanhante. Mas como grande parte delas são de baixo poder aquisitivo, atitudes como a do Sophia Osteria fazem muita diferença. “Sentar-se aqui, ao lado de médicos e executivos, mostra a eles que são iguais a qualquer pessoa. Que têm desejos e o direito de tê-los”, disse Vagner, em entrevista à Folha.

O almoço é servido em sistema de bufê e custa R$ 29,90. Manoel disse que não se preocupa com um possível preconceito de seus clientes pagantes. “É esse tipo de atitude que salva a vida das pessoas”, completou Vagner

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input