Boas ações

Concurso vai premiar aplicativo criado por jovens de comunidades

FONTE: R7

Um concurso de empreendedorismo vai eleger um aplicativo criado por algum jovem morador de comunidade do Rio de Janeiro. O vencedor irá ganhar primeira versão do App pronto para uso.

Para se inscrever no StartupIn Favela, a pessoa tem que mandar um vídeo de até três minutos se apresentando e explicando a ideia do projeto até o dia 25 de agosto para o WhatsApp do número (21) 99000-2315.

De acordo com Aline Fróes, coordenadora da iniciativa, tudo começou com uma programação de imersão empreendedora que reuniu 80 jovens moradores das comunidades do Complexo do Alemão, Penha, Morro dos Prazeres e Santa Teresa.

Durante esses dois dias de evento, realizado pela 1STi e YDreams Global em parceria com as ONGs Educap e Grupo PROA, os organizadores notaram um potencial empreendedor muito grande por parte dos jovens que estavam no local.

— A gente percebeu o quanto eles são inteligentes e o quanto eles já fazem. A gente percebeu que se a gente trouxesse um pouco mais de técnica para onde tinha talento, eles iam voar muito rápido. 90% deles já tinha projetos pessoais. Tem projetos de moda, esporte feminino, enfim... projetos de diversas áreas.

Aline também afirma que, projetos que tenham impacto social serão ainda mais bem vistos pelos jurados do concurso. Ela acredita que isso não será um problema para os participantes, pois “90% deles já pensam seus negócios de maneira social”.

— Empreendedorismo é sim para a favela e eles estão mudando a cara da nossa sociedade.