Boas ações

Greve dos caminhoneiros faz produtor doar 4 mil litros de leite em Lagoinha, SP

FONTE: G1

Moradores da cidade fizeram fila para pegar leite nesta quinta (24). Veja vídeo da doação do alimento.

Sem conseguir escoar a produção, um produtor doou na tarde desta quinta-feira (24) quatro mil litros de leite a moradores de Lagoinha (SP). A ação é um reflexo dos protestos dos caminhoneiros que chega ao 4° dia consecutivo. (veja vídeo acima)

A distribuição de leite ocorreu na praça da matriz, no Centro. Com galões, moradores fizeram filas para receber a doação, que estava estocada desde a última segunda-feira (21), quando teve início a paralisação.

De acordo com o produtor Edimilson Vilela, a matéria-prima é enviada para uma fábrica de queijo, requeijão e iogurtes em Cruzeiro (SP). A distribuidora informou ao produtor que está com o armazém cheio, por problemas logísticos, e não consegue receber o leite.

“Para mim seria fácil abrir os galões e desperdiçar o leite [jogando fora], mas é um produto que pode ajudar as pessoas também. Gastamos para produzir e estamos deixando de ganhar, mas também é uma forma de contribuir para a manifestação”, disse.

O leite também foi doado para instituições de caridade e asilos. Vilela acredita ainda que a manifestação é positiva também para os produtores rurais, que dependem do diesel para escoar a produção ou operar máquinas e equipamentos.

“Essa é a minha forma de contribuir porque também preciso do diesel. É uma manifestação legítima porque o governo coloca o preço que quer e quem paga a conta são os trabalhadores”, disse o produtor, que tem 150 vacas.

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input