Utilidade Pública

Ferramenta vai permitir que bancos de sangue acionem doadores

FONTE: CATRACA LIVRE 

O Facebook lançou uma ferramenta que vai permitir que bancos de sangue acionem pessoas cadastradas para ajudar a reforçar os estoque de sangue no país. O objetivo é atrair os doadores em situações de emergência ou quando os estoques estiverem críticos.

No Brasil, são feitas cerca de 3,4 milhões de doações de sangue por ano. Dados de 2016 indicam que 1,6% da população brasileira doa sangue. Embora o percentual fique dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde tem se esforçado para aumentar a taxa, e esta será mais uma ferramenta para ajudar.

Para fazer parte da base de doadores, basta se registrar como tal no perfil da rede social ou acessando facebook.com/donateblood. Essas informações permanecerão, por padrão, privadas e definidas com visibilidade "Somente Eu", mas as pessoas poderão compartilhar seus status de doadoras publicamente.

O trabalho começa com uma parceria com seis bancos de sangue centrais: HemoCe (Ceará) na região Nordeste, HemoPA (Pará) na região Norte, HemoSC (Santa Catarina) no Sul, Fundação Hemocentro de Brasília (Brasília) no Centro-Oeste, e, na região Sudeste, HemoRio (Rio de Janeiro) e Pró-Sangue (São Paulo).

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input