Ser mulher

APP de transporte exclusivo para mulheres chega em São Luís

FONTE: REDE CIDADE DIGITAL

A MaryDrive conta com 5.800 motoristas cadastradas e 25 mil passageiras, a empresa atua nas cidades de: Recife, Salvador, Campina grande e está sendo lançada oficialmente em São Luis do Maranhão.

MaryDrive, aplicativo de transporte exclusivo para mulheres será lançado oficialmente em São Luís, o lançamento será sexta-feira (22), assim como a apresentação desse sistema.

O sistema foi desenvolvido para oferecer mais segurança para o público feminino que usufruem desse tipo de serviço. O diferencial é que só podem se cadastrar no app passageiras e motoristas do sexo feminino e não existe tarifa dinâmica, os preços são fixos a qualquer horário. Já existem cerca de 80 mulheres cadastradas como motoristas no aplicativo aqui é São Luís. “O aplicativo MaryDrive surgiu para dar mais tranquilidade e segurança não só para a passageira mas também para a motorista, pois uma mulher ao lado de outra, se sente segura e a viagem se torna mais agradável. Temos uma equipe que faz esse monitoramento de cadastros um a um e vamos manter essa rigorosidade em toda nossa área de validação, pois o bem estar dessas duas extremidades vitais para o nosso negocio é nosso maior patrimônio” citou o CEO Felipe Martins.

SOBRE A MARY DRIVE

A Mary Drive e uma empresa que surgiu a um ano atrás quando um de seus founder teve a idéia de criar um aplicativo de transporte diferenciado. Felipe decidiu rodar como Uber para entender e conhecer o mercado. Tive esse Insight quando transportou uma passageira totalmente embriaga que deveria ter seus 20 poucos anos, ao chegar no destino, teve que subir com ela nos braços até seu apartamento onde morava com os avós. Aquilo lhe incomodou tanto imaginado se essa moça pegasse um motorista aproveitador, sem ética e sem escrúpulos, o pior aconteceria como de vez em quando nos deparamos com notícias que vão desde assédio até a estupros e assassinatos de mulheres cometido por motoristas de aplicativos. Nesse momento Felipe notou a necessidade de um aplicativo de transporte exclusivo para mulheres, então surgiu o MaryDrive. Montou uma equipe de 7 homens trabalhando em prol do bem estar das mulheres, pouco depois mais precisamente 6 messes após formarem a equipe o app ficou pronto, foi lançado, receberam seu primeiro investimento fizeram Brand e fortaleceram a marca.

A empresa passou por reformulação, hoje não atua mais com a mesma equipe. A pouco menos de 2 meses a empresa foi acelerada pelo centro de inovação Overdrives que pertence ao grupo Uninassau e hoje conta com um quadro societário bem reduzido. Atualmente na diretoria da empresa está o empresário Felipe Martins que é atual CEO da marca e fundador, o Diretor de Marketing Rhuan Torres e o Diretor Jurídico Hodger Germano. A MaryDrive conta com 5.800 motoristas cadastradas e 25 mil passageiras, a empresa atua nas cidades de: Recife, Salvador, Campina grande e está sendo lançada oficialmente em São Luis do Maranhão.