Mundo animal

Veterinários salvam gatinha congelada por frio extremo; veja transformação

FONTE: BHAZ

Uma gata foi encontrada congelada no quintal de uma casa em Kalispell, no noroeste dos Estados Unidos, após a região ter sido atingida por uma frente fria extrema. Os veterinários de uma clínica particular conseguiram descongelar a gata e salvar o animalzinho.

O vórtice polar que atingiu a região é uma espécie de ciclone que ocorre por ventos de ar frio que se deslocam do Polo Norte e diminuem, de forma brusca, a temperatura dos locais onde chegam. Fluffy, a gatinha congelada, foi resgatada por seus donos debaixo de um monte no quintal da casa no dia 31 de janeiro.

O pelo do animal estava emaranhado com gelo grosso. A temperaturas na região despencaram para cerca de -12ºC. As fotos da impressionante transformação foram registradas pelos veterinários.

Os donos de Fluffy levaram a gata para uma clínica de animais e, de forma surpreendente, ela se recuperou por completo. O processo foi realizado aquecendo o animal com água quente e toalhas aquecidas, que durou aproximadamente uma hora.

Após a gata estar completamente descongelada, os profissionais descobriram que ela estava ferida, o que pode ter sido um empecilho para que o animal voltasse para casa durante o vórtice.