Mundo animal

Policial dá banho em cachorro que desmaiou de calor nas ruas de Joinville

FONTE: RPA 

"Tenha certeza de que este cãozinho ficou muito grato por você ter ajudado”, comentou um internauta.

A imagem de um policial dando banho de mangueira em um cachorro que desmaiou na rua por causa do calor viralizou nas redes sociais.
A história aconteceu em Joinville, Santa Catarina. O cãozinho, que aparenta estar em situação de rua, não aguentou o forte calor e acabou desmaiando em frente a uma base da Polícia Militar, na terça-feira (27). Na hora, a temperatura na cidade estava na casa dos 39 ºC. Já a sensação térmica alcançava os 48 ºC.

O policial deitou o cachorro em cima de uma poça feita pela água que pingava de um ar-condicionado. Os policiais também deram um banho de mangueira nele para reestabelecer a temperatura do corpo e o alimentaram. Depois de recuperar os sentidos, o bichinho seguiu seu caminho.

As fotos foram publicadas pelo Sargento Valdemir Schmitz no seu perfil no Facebook. A postagem teve 848 compartilhamentos, 3,4 mil reações e 422 comentários – todos elogiando a solidariedade dos policiais.

“PARABÉNS!!! Atitude de humanidade para com um animal que precisava de ajuda.Deus abençoe você. Tenha certeza de que este cãozinho ficou muito grato por você ter ajudado”, comentou um usuário. “Parabéns pela bela atitude! Enquanto alguns abandonam animaizinhos a suas próprias sortes, outros são anjos na terra e os salvam”, disse outra internauta.