Mundo animal

Família de mergulhadores salva tubarão-baleia que estava com corda ao redor do corpo no Havaí

FONTE: G1 

Espécie está na lista dos animais ameaçados pela caça e pela poluição em todo o mundo, com uma redução de 50% em sua população desde 1975.

Uma família que estava mergulhando na costa de Lanai, a sexta maior ilha do Havaí, salvou a vida de um tubarão-baleia. O animal estava com uma corda ao redor do corpo e correndo risco de ser estrangulado.

Algumas semanas antes, o Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havaí havia publicado um anúncio pedindo informações para quaisquer pessoas que avistassem o tubarão-baleia.

Joby Rohrer e sua família não sabiam disso e quando viram o animal com a corda resolveram salvá-lo.

"Fiquei pensando que não conseguiria passar a corda, porque o animal era mais gordo", disse Rohrer ao site "Hawaii News Now".

"Então, minha esposa Kapue disse: 'bem, você deveria tentar'", contou. Segundo Rohrer, ele estava com medo de se aproximar e assustar o animal. Não queria fazer o tubarão-baleia fugir.

No final, ele fez uma tentativa de romper a corda e conseguiu o resgate. Veja o vídeo neste link.

De acordo com o Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havaí, o tubarão-baleira é uma espécie ameaçada pela caça e pela poluição do homem. A população caiu 50% no mundo desde 1975.

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input