Direitos humanos

ONU pede respeito aos direitos humanos na Nicarágua

FONTE: NAÇÕES UNIDAS 

Chefe da ONU encontrou-se com ministro das Relações Exteriores do país em Nova Iorque; António Guterres disse que está pronto para apoiar processo de diálogo nacional.

Segundo o Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas, até 17 de julho, a violência deixou 280 mortos e 1.830 feridos no país da América Central.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu nesta segunda-feira (27) respeito aos direitos humanos do povo da Nicarágua durante um encontro, em Nova Iorque, com o ministro das Relações Exteriores do país.

Em nota, o porta-voz do chefe da ONU disse que Guterres “insistiu na necessidade de respeito total pelos direitos humanos da população”.

Segundo Stéphane Dujarric, o secretário-geral também “destacou a importância de um diálogo nacional realmente inclusivo” no encontro com Denis Moncada.

Guterres expressou a prontidão das Nações Unidas em apoiar este processo.

Segundo o Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas, até 17 de julho, a violência causou 280 mortos e 1.830 feridos na Nicarágua.

As manifestações começaram em abril, criticando a reforma do sistema de pensões, e se tornaram um protesto contra o presidente Daniel Ortega.

No mês passado, o secretário-geral da ONU mencionou a situação no país, dizendo que “é absolutamente essencial que cesse de imediato a violência e seja revitalizado o diálogo político”, pois “apenas uma solução política é aceitável”.

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input