Gente que faz e acontece

Policial Militar salva vida de bebê engasgado na Estrutural

FONTE: METRÓPOLES 

Policiais militares do 15º Batalhão, na Cidade Estrutural, salvaram um bebê de 8 meses que havia engasgado, estava sem respirar e com a pele roxa. Por volta das 11h deste domingo (25/3), a mãe da criança chegou à unidade policial com o filho desacordado. Eles foram atendidos prontamente por um dos policiais que estava de plantão.

“Meu filho engasgou com a saliva. Na hora do desespero eu só consegui correr até o batalhão, não pensei em mais nada”, afirmou Mayara da Silva, 24 anos.

Um soldado pegou o menino do colo da mãe e aplicou o procedimento conhecido como Manobra de Heimlich, um método que desobstrui as vias áreas superiores depois de induzir uma tosse artificial. Assim, a vítima consegue expelir o que estiver preso da traqueia, como em casos de engasgo e asfixia.

Após o procedimento, a criança voltou a respirar e recobrou a consciência. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) foi acionado, examinou o menino e ele foi liberado para voltar para casa.

No entanto, segundo a mãe, o bebê sofre de hidrocefalia e voltou a passar mal. “Ele precisa fazer uma cirurgia e foi internado no Hospital de Base. Os médicos disseram que o procedimento será realizado até amanhã (segunda-feira)”, disse Mayara.