Gente que faz e acontece

Com sete anos de experiência, roçadeira encara os desafios da profissão e sustenta família

FONTE: CONTILNET

Keila Cristina da Rocha veio de Rondônia para o Acre e não teve medo de colocar a mão na massa para garantir o sustento

Quem nunca precisou dos serviços de um roçador? Quando os quintais geralmente precisam de um cuidado extra e nem sempre estamos dispostos, nada melhor do que confiar em um profissional para garantir a limpeza em nossas propriedades.

O trabalho de roçador, no entanto, é uma área de atuação predominantemente masculina. Mas isso vem mudando com os serviços de Keila Cristina da Rocha, 36 anos de idade. Natural do estado de Rondônia, Keila já mora no Acre há uma década, trabalhando como roçadeira desde 2011.

“Eu vim ao Acre por motivos de trabalho. Eu estava atuando como motorista em caminhões de transporte, porém a situação apertou e decidi vir para cá. Por motivos de necessidade, em 2011, um vizinho me emprestou o equipamento dele e logo me vi com trabalhos para limpar quintais na cidade”, explicou Keila, que é casada e mãe de três filhos.

Após o empréstimo do vizinho, a roçadeira conseguiu o valor para comprar o próprio equipamento. O marido de Keila, Adilson Oliveira, 36 anos de idade, atualmente está desempregado, porém auxilia a esposa em alguns serviços.

“Meu marido é operador de máquina, porém está desempregado no momento. Quando o serviço é em uma área maior, ele me ajuda como pode durante o processo de limpeza”, explicou Keila.

Sobre o fato de ser uma mulher dentro de uma oferta onde a maioria dos profissionais são homens, a roçadeira explica que realmente nunca teve contato com outra trabalhadora na área. “O equipamento exige um manejo mais cuidadoso e uma força maior, pois, sem a devida atenção, pode machucar quem o utiliza”, detalhou.

Para falar com Keila e solicitar os seus serviços, entre em contato através dos telefones (68) 98416-3429 ou (68) 99932-5824.

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input