Cidadania

Entidade doa 32 mil pães a instituições que atendem pessoas carentes

“É uma ajuda muito bem-vinda. O pão é essencial para a alimentação. Receber 80 todos os dias é um auxílio muito grande”, comemora Arli Melo Pedrosa, presidente do Nacc.

FONTE: UOL

Seis meses de tranquilidade. Para três instituições que atendem pessoas carentes no Estado, a doação de mais de 32 mil pães realizada nesta quarta-feira (18) pelas Entidades de Panificação em Pernambuco (Epão) significa dias melhores. Cada uma receberá, durante o próximo semestre, 80 pães fresquinhos todos os dias. A iniciativa acontece há pelo menos 10 anos, em comemoração ao Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro.

Três das 350 panificadoras associadas ficarão responsáveis pela doação dos alimentos. Ao todo, serão 14,4 mil pães para o Núcleo de Atendimento à Criança com Câncer (Nacc), 14,4 mil para a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), que gere o projeto Orquestra Criança Cidadã, e outros 4 mil para a Casa do Amor, que atende jovens e idosos no Recife.

“É uma ajuda muito bem-vinda. O pão é essencial para a alimentação. Receber 80 todos os dias é um auxílio muito grande”, comemora Arli Melo Pedrosa, presidente do Nacc. O núcleo funciona há mais de 30 anos, oferecendo abrigo a crianças que buscam tratamento contra o câncer na capital. A instituição tem capacidade para atender 120 meninos e meninas e 120 adultos (pais ou responsáveis). O custo mensal é de cerca de R$ 300 mil.

PROJETO SOCIAL

“Nossos eventos em comemoração ao Dia Mundial do Pão já foram feitos em vários locais. Em anos anteriores, além das doações, também trocávamos o alimento por materiais recicláveis junto a cooperativas de catadores. Este ano, escolhemos três entidades que precisam de ajuda para custear o consumo diário de pão”, detalhou Otávio Portella, presidente da Associação dos Industriais de Panificação (AIPP).

Além da entidade, a Epão é composta pela Cooperativa dos Industriais da Panificação, Confeitaria e Produtos Similares (Coopancosi) e pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria (Sindipão).

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input