Cidadania

Tradicionais festas juninas incentivam a solidariedade e o voluntariado

Por: Rita Ramos Cordeiro


Antigamente as tradicionais festas juninas eram organizadas e realizadas nas ruas dos bairros por vizinhos que se uniam, se dividindo nas tarefas e na preparação da animada festa.

Os anos se passaram e se por um lado as pessoas deixaram de se socializar de uma forma tão pessoal, as mesmas festas tomaram uma proporção maior, atraindo mais pessoas e a sociedade em geral.

Nos dias atuais as festas juninas são realizadas por empresas, escolas e até pelo próprio município com o objetivo de beneficiar a sociedade e as Instituições Beneficentes.

Os organizadores dividem as tarefas com as Instituições, que se encarregam da preparação dos comes e bebes, que são vendidos em barracas instaladas no local da festa.
O Albergue Noturno de Itu é uma  instituição que se dedica há mais de 20 anos a este trabalho.

De junho a agosto de cada ano, o Albergue de Itu juntamente com sua equipe de voluntários se envolve na preparação de seus já famosos lanches de pernil e calabresa, uma receita de dar água na boca que foi se aperfeiçoando ao longo do tempo.

Em 2018 o Albergue de Itu atuará em sete festas juninas com a participação de voluntários que se revezam para colaborar com a instituição.

Todos os produtos utilizados na preparação dos lanches são comprados pela própria instituição e toda a renda com a venda dos lanches é revertido para o Albergue de Itu, que atualmente tem alguns projetos em andamento, sendo um deles, a construção da Casa de Passagem Francisco e Clara de Assis.

Quem desejar conhecer o trabalho desenvolvido pelo Albergue Noturno de Itu pode acessar o site www.alberguenoturnodeitu.com.br onde poderá escolher a melhor forma de colaborar com  a instituição, que é através de doações ou fazendo parte do Clube do Livro Francisco de Assis.

Para maiores informações podem entrar em contato com o Carlos pelo telefone 11-4023-0085 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input