Giro pelo Brasil

Jovens da Rocinha vão produzir aplicativo de mobilidade para a comunidade


FONTE: RPA 

Jovens de 16 a 24 anos irão desenvolver um aplicativo de mobilidade urbana para a comunidade.

Moradores da Rocinha, no Rio de Janeiro, irão desenvolver um aplicativo de mobilidade urbana para a comunidade. Antes, os jovens de 16 a 24 anos produzirão um vídeo sobre o tema, durante um curso de produção de vídeos.

Serão seis dias de curso na comunidade, incluindo uma imersão em desenvolvimento de aplicativos e um seminário sobre mobilidade urbana. Os alunos aprenderão sobre a tecnologia e outros pontos que envolvem a produção de vídeos e poderão levantar reflexões em torno da “Mobilidade Urbana na Periferia”.

Além da parte teórica, os alunos irão a campo, para aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula, fazendo o filme. Depois de pronto, o vídeo vai ajudar na criação de um app de mobilidade urbana para os moradores da comunidade.

A tecnologia será desenvolvida no Hacking Rio, evento destinado para hackers, especialistas em tecnologia, design e business. O app deve ser lançado em agosto, em versão beta.

“O mercado audiovisual cada vez mais expande suas possibilidades de ferramentas tecnológicas para produzir conteúdo” disse Mércia Brito, coordenadora do Cinema Nosso.

“Com o 100×100 Rio- Desafio Mobilidade, o Cinema Nosso leva a moradores da Rocinha um meio de empoderamento através da produção de vídeos e desenvolvimento de aplicativos, viabilizando também a potencialização de suas competências e reforçando sua identidade de pertencimento no território que residem”, acrescentou ela.

O curso é uma realização da organização sociocultural Cinema Nosso e Pontão Arroios, em parceria com o Museu Sankofa Memória e Arte da Rocinha, com o patrocínio do FundoCasa e a Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro.

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input