Giro pelo Brasil

36 universidades do Brasil entraram no maior ranking educacional do mundo


FONTE: EXAME 

Ranking dos mais prestigiados do mundo, publicado pela Times Higher Education traz uma boa notícia e duas ruins para as universidades brasileiras. As melhores universidades brasileiras

São Paulo – Um dos rankings de universidades mais importantes do mundo, elaborado pela revista inglesa Times Higher Education (THE) acaba de ser publicado e, pela segunda vez seguida, a universidade Oxford foi considerada a melhor do mundo.

Nesta edição, foram ranqueadas 1.250 universidades de 36 países, o que faz da lista a mais competitiva até o momento, segundo a THE.

Para o Brasil, a boa notícia é que mais universidades estão presentes: 36 instituições brasileiras foram classificadas entre as 1.100 melhores do planeta.

Direito é o curso superior mais procurado do Brasil
A USP é a que leva a melhor classificação: está entre a 251 e a 300 posições. A posição, no entanto, não mudou de um ano para outro, embora a pontuação tenha tido ligeira melhora em itens como ambiente de ensino, impacto das citações e perspectiva internacional. O que pesou para a universidade foi a queda da pontuação de pesquisa, segundo informa a equipe da THE, em nota.

A Unicamp é a segunda melhor instituição, como no ano passado, e teve pontuação geral ligeiramente melhor, incluindo para o ambiente de ensino. Mas no que diz respeito às pesquisas, a nota da universidade também caiu.

A revista também destaca que sete universidades pioraram de posição de uma edição para outra e deixaram o top 1000.

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input