Mundo

Cirurgiã de 90 anos continua trabalhando e realiza 4 operações por dia

FONTE: PORTAL TERCEIRA IDADE - Por: Jo Tozzatti

Considerada a mais velha cirurgiã em atividade no mundo, Alla Illyinichna Levushkina – dona Alla, como é conhecida – tem 90 anos de idade e continua mais ativa do que nunca. 

Mais de 10 mil cirurgias 

Ela está atuando ininterruptamente na profissão há incríveis 68 anos. Com mais disposição que muitos jovens, trabalha no Hospital Municipal de Ryazan, uma cidade próxima a Moscou. 

Desde o início da carreira, ela já operou mais de 10 mil pacientes e se orgulha de seu histórico de nenhuma morte durante as cirurgias e no pós-operatório. 

Quatro operações por dia 

Todos os dias, dona Alla cumpre de forma regrada sua rígida rotina de cirurgiã. Ela acorda às 6h da manhã para chegar ao trabalho às 8h e realiza, em média, quatro operações por dia. No período da noite cuida de um sobrinho com deficiência, além de seus oito gatos. Solteira, ela mora junto com o familiar e seus bichanos, num pequeno imóvel nos arredores de Ryazan. 

“Não é só uma profissão, é um estilo de vida” 

Com quase 40 anos a mais de serviços prestados, a cirurgiã ainda não pretende abandonar o jaleco azul tão cedo. Na Rússia, a média de idade de aposentaria dos profissionais de medicina é aos 55 anos de idade. “Ser médica não é apenas uma profissão, é um estilo de vida”, afirma, feliz, dona Alla.

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input