Boas ações

Jovem casal encontra R$ 1.250 e entrega aos Bombeiros em Dois Irmãos

FONTE: O DIARIO 

Dois Irmãos – Quando nos deparamos com um universo de notícias ruins, roubos, assaltos, desvios de dinheiro público, as vezes chegamos a pensar que não existem mais pessoas boas no mundo ou, se existem, são muito poucas.

Mas nesse domingo, dia 22, final de feriadão, um jovem casal mostrou na prática que, na verdade, fazer o bem e fazer o certo é maior honra que um ser humano pode ter.

Veículo roubado é localizado horas depois em Dois Irmãos

Ao darem sua caminhada de final de tarde pela Avenida 25 de Julho, no Centro de Dois Irmãos, Duilian Ribas, de 21 anos e sua namorada, Debora Souza de 20 anos, estavam andando em frente ao Corpo de Bombeiros e, quando olharam para o chão, avistaram uma carteira. Imediatamente pegaram-na e abriram para ver se tinha documentos e se conheciam o dono para, assim, devolve-la.

Como não conheciam, o casal resolveu entregar a carteira no Corpo de Bombeiros Comunitário, que constatou que dentro havia R$ 1.250,00, cartões de crédito e vários documentos de Nelson Lopes de Morais, dono da Brick Morais de Dois Irmãos.

O casal entregou a carteira para o bombeiro militar Dieique de Conto, que logo em seguida, foi atrás de informações e do paradeiro de Nelson, e logo o localizou. A ação foi tão rápida que ele nem tinha percebido que havia perdido a carteira.

Oito meses após o vendaval, ginásio de escola em Herval ainda está no chão
Nelson conta que tinha ido fazer compras no centro e que, provavelmente, perdeu a carteira ao voltar para o carro. “Geralmente coloco a minha carteira na jaqueta. E acho que foi isso que eu fiz. Na hora que tirei a jaqueta para entrar no carro a carteira deve ter caído e não percebi. Na verdade, eu a minha esposa nos assustamos quando recebemos a ligação dos bombeiros, achamos que algo grave poderia ter acontecido com alguém da família. Mas pelo contrário, era uma notícia boa. Uma notícia muito boa. Eu nem tinha percebido que não estava mais com a minha carteira, fiquei sabendo quando o bombeiro Dieique ligou. Mas, logo quando ligaram pensei que provavelmente não teria mais dinheiro, mas, quando vi, estava tudo lá, não faltava nenhum centavo”, disse.

Grupo do Tabaco ajuda quem quer parar de fumar em Morro Reuter
Duilian e Debora entregaram a carteira e logo depois foram embora, portanto Nelson não viu quem foram as pessoas que fizeram a boa ação. “Eu não tive a oportunidade de falar com eles ainda, mas quero dizer que sou muito grato. Hoje em dia, do jeito que as coisas estão no nosso país e no mundo, achar uma carteira com mais de mil reais e devolver é algo extraordinário. Eu me senti o cara muito sortudo do mundo. Parabéns para quem fez isso, merece todos os elogios do mundo pois, eu acho, que de dez pessoas, onze iriam ficar com o dinheiro para si”, disse brincando e feliz.

Duilian que mora e trabalha em Dois Irmãos, diz que se sente muito feliz por ter tido a oportunidade de fazer uma boa ação. “Eu me sinto grato. Achamos a carteira e logo pensamos em devolver para a pessoa que perdeu pois, certamente, isso faria muita falta para ela”, disse.

O bombeiro militar Dieique de Conto, que recebeu a carteira do casal, parabenizou a atitude. “Sei que o dono deve de estar muito feliz com o recebimento do seu dinheiro. Mas a sensação de tu ver dois jovens bater na sua porta pra fazer um ato tão nobre, me deixou super entusiasmado com o futuro da nossa juventude. Acredito que temos um propósito muito maior nessa vida do que apenas guardar dinheiro”, ressaltou.


2.jpeg