Boas ações

Artesão já fez mil casinhas para cães abandonados de graça

FONTE: MARILIA URGENTE 

No fim de semana mostramos a história do eletricista do Rio Grande do Sul que constrói centenas de casinhas pra cães abandonados. Agora soubemos de um artesão que faz o mesmo, na garagem da casa dele no Distrito Federal.

Ubiratan Coelho, de 53 anos, é aposentado e mora no Recanto das Emas, cidade a 40 km do centro de Brasília.

Ele conta que o projeto Amigos dos Animais começou em 2014. “Nesse tempo todo já fiz mais de mil casinhas”, disse em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Tudo começou quando apareceu um cachorro machucado na porta de casa dele.

“Ele olhava assim pra mim, parecia que pedia socorro e eu falei, tenho que fazer alguma coisa para ajudar”, lembra Ubiratan.

A partir daí, o protetor dos animais, como é conhecido na região, não parou mais.

Ele constrói casinhas com materiais recicláveis – caixa de papelão e saco de ração – para animais sem dono e as distribuí gratuitamente.

Sempre que encontra um cãozinho ou gato dormindo ao relento, ele pega uma das casinhas e coloca perto do animal, juntamente com ração e água limpa.

Doações

Ubiratan faz o trabalho voluntariamente e precisa de doações de ração para cães e gatos, além de materiais para construir as casinhas.

Para ajudar o artesão ligue para 61 99106-2131.

Lei

Em agosto deste ano, o Congresso Nacional aprovou projeto de lei (PLC 27/2018) que deixa de considerar animais como coisas, além de reconhecer que eles têm sentimento, na tentativa de inibir ainda mais o abandono dos bichinhos.