Fonte: Correio Braziliense - Imagem: Divulgação

Campanha OS Calamidades da Legião da Boa Vontade (LBV) contou com o apoio do CBMGO para realizar as entregas.

As fortes chuvas na Bahia, Minas Gerais e Goiás deixaram famílias das regiões em uma situação delicada. Na última quarta-feira (20/1), a Legião da Boa Vontade (LBV), com a Campanha LBV — SOS Calamidades, entregou cinco toneladas de doações a famílias atingidas pelas chuvas no município de Cavalcante, levando, além de Solidariedade, muita esperança.

A Caravana da Boa Vontade saiu de Brasília rumo a Goiás para fazer a entrega. A maior parte das comunidades atingidas pelas chuvas fortes ficam em áreas chamadas de “vãos”, devido ao baixo relevo, e são de difícil acesso, como as dos povoados do Engenho II, Vão do Moleque, Prata e Vão de Almas. A maioria das casas localizadas nessas áreas foram alagadas e as roças coletivas que eram cultivadas na beira dos rios destruídas e levadas pelas cheias.

Os voluntários da Legião da Boa Vontade só conseguiram acessar os locais para realizar a entrega com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). “A região aqui é bastante acidentada, as estradas são precárias e o acesso é bem difícil pois a gente passa por rios, grotas e vales. É importantíssimo ajudar essas famílias pois essa comunidade não tem acesso à alimentação adequada por conta da distância, pela geografia, pelo relevo dos locais onde moram e também pela condição social que se encontram e vivem”, disse o Cabo Barbalho, do Corpo de Bombeiros.

A Legião da Boa Vontade, até o momento, já entregou mais de 53 toneladas em doações, dentre elas cestas de alimentos não perecíveis e kits de higiene pessoal e limpeza, à população que sofre com as enchentes nos Estados da Bahia, de Minas Gerais e de Goiás.

“Por causa das chuvas nossas estradas ficaram obstruídas e nós tivemos muitas dificuldades para levar as pessoas até as comunidades, muitos atoleiros com difícil acesso, os rios encheram e não tem como passar, as cabeceiras das pontes desmoronaram. A maioria das pessoas está atravessando de canoa e mesmo assim com dificuldade”, contou Luceni dos Santos Rosa, Secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama do município de Cavalcante/GO.

Ajude
Ajude e faça parte dessa força-tarefa para enviar a assistência humanitária aos que mais necessitam.

>> Doações em dinheiro:
Site: www.lbv.org
Pix oficial da LBV: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acompanhe a entrega das doações acessando o perfil @lbvbrasil no instagram e no facebook.