Mundo animal

Travessia 'interminável' de bichos-preguiça bloqueia o trânsito na Rio-Santos;

FONTE: G1 

Flagrante aconteceu na Rodovia Rio-Santos, na altura de Bertioga (SP), e chegou a encantar e até a irritar alguns motoristas pela demora dos animais.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois bichos-preguiça que pararam completamente o trânsito na Rodovia Rio-Santos nesta quinta-feira (12). Motoristas viram os animais no acostamento e pararam para esperá-los atravessar. Enquanto alguns se encantaram com os animais, outros se irritaram com a lentidão. O Departamento de Estradas de Rodagem disse que não foi acionado.

O flagrante aconteceu já próximo ao bairro Jardim Ana Paula em Bertioga, no litoral de São Paulo. As imagens foram feitas pelo motorista Aparecido Donizete Prazeres, de 57 anos. Segundo ele, os animais surpreenderam os motoristas que passavam pelo local.

"Foi uma surpresa. Nunca tinha visto algo igual. Paramos pois achamos que era um acidente. Descemos do carro e, quando chegamos lá na frente, a pé, vimos as preguiças atravessando. Houve colaboração de todos os motoristas que estavam ali. Coisa linda, da natureza", disse.

As imagens mostram que muitos saem dos carros para registrar o momento e para observar de perto os animais. Após as preguiças conseguirem atravessar, os motoristas seguiram viagem normalmente. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que não foi acionado.