Saúde

Ministério da Saúde inicia campanha nacional de vacinação contra o sarampo


Por: Rita Ramos Cordeiro

A vacina é a principal forma de proteção contra o sarampo.

A Campanha de Vacinação nacional se iniciou no dia 07 e vai até o dia 25 de outubro. Na primeira fase o público alvo serão as crianças de 06 meses até menores de 5 anos.

A segunda fase está prevista para iniciar dia 18 de novembro e serão vacinadas pessoas com faixa etária de 20 a 29 anos.

Para pessoas acima de 29 anos a vacina contra sarampo está disponível durante todo o ano nos postos de saúde para quem não tenha a comprovação de vacinação através da carteira de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde é recomendável que todos que não se lembrem se já foram vacinados ou não tenham a carteira de vacinação para comprovar a imunização devem procurar um posto de saúde mais próximo para o reforço da dose.

O Governo Federal em parceria com estados e municípios tem a proposta de vacinar 39 milhões de brasileiros, sendo 13,6 milhões de adultos.

De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Brasil registrou 3.339 casos confirmados de sarampo em 16 estados, nos últimos 90 dias e as crianças são as mais suscetíveis às complicações e óbitos por sarampo.

É sempre de grande importância lembrar que a vacina é a principal forma de proteção contra o sarampo.

Proteja você e sua família contra doenças que tem cura! E a cura é a prevenção!

Por: Rita Ramos Cordeiro


vacina.jpg