Fonte: Olhar direto - Por: Gian Baldo - Imagem:  xresch por Pixabay

Com o período de restrições diante da pandemia, a Delegacia Virtual tem sido uma ferramenta de segurança de relevante importância ao cidadão mato-grossense.

Criada no segundo semestre de 2005, a Delegacia Virtual surgiu como um instrumento de prestação de serviços ao cidadão, que visava dinamizar os atendimentos nas unidades policiais, diminuir filas e aumentar a eficiência nos atendimentos.

Fonte: Portal do Governo Estado da Rondônia - Imagem: da matéria

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), criou em maio de 2020 o aplicativo Melhor Hora. Em um ano, a página desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Getic), que integra a estrutura da Sefin, teve 181.861 acessos, sendo metade de Porto Velho.

Fonte: Agência Brasil - Imagem: Foto de Charlie-Helen Robinson no Pexels - Edição: Kleber Sampaio

Todas as medidas de segurança em relação à covid-19 estão sendo adotadas pelos hemocentros do país desde o início da pandemia, como condições de higiene e antissepsia adequadas na recepção dos candidatos, coleta do sangue sem exposição a aglomerações por meio de agendamentos e distanciamento entre as cadeiras de coleta.